quinta-feira, 6 de maio de 2010

Sonho impossível


Sonhar
Mais um sonho impossível.
Lutar
Onde é fácil ceder,
Vencer o inimigo invencível,
Negar quando a regra é vender.
Sofrer a tortura implacável,
Romper a incabível prisão,
Voar num limite improvável,
Tocar o inacessível chão.
É minha lei, é minha questão,
Virar esse mundo,
Cravar esse chão.
Não me importa saber
Se é terrível demais.
Quantas guerras terei de perder
Por um pouco de paz?
E, amanhã, se esse chão que eu beijei
For o meu leito e perdão,
Bom saber que valeu delirar
E morrer de paixão.
E, assim, seja lá como for,
Vai ter fim a infinita aflição,
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão!

(Trecho de O Homem de La Mancha, peça teatral
inspirada no livro Don Quixote de La Mancha, de
Miguel de Cervantes.
Versão das canções por
Chico Buarque e Ruy guerra).