quinta-feira, 26 de junho de 2008

Eu ainda faço a vida explodir dentro de mim...

Errar é uma característica dos que fazem as coisas correndo. O dito popular está correto, a pressa é inimiga da perfeição, mas não só da perfeição, a pressa é inimiga de todas as coisas. Eu faço mil coisas ao mesmo tempo, sempre acabo disperso e não prestando a atenção devida a nenhuma delas. Uso das velhas desculpas, dizendo que esse tempo em que vivemos exige esse tipo de sacrifício dos nossos prazeres. Assim vou castrando meu entusiasmo, contando mentiras a eu mesmo, e fingindo acreditar que ainda controlo minha vida e minhas emoções. Se minha vida não estivesse sendo aproveitada por fragmentos de coisas boas e ruins, talvez estivesse escrevendo um romance em vez de poesias e crônicas. Não que estas formas de escrita sejam menores, muito pelo contrário, é apenas um dos sonhos que estaria realizando, colocando o que seriam minhas impressões a respeito de uma vida plena. Quem sabe os dias não passem a ter 48 horas num futuro próximo. Enquanto esse dia não chega, vou fortalecendo as minhas palavras que ainda são frágeis para sustentar minhas esperanças, meus sonhos e minha tentativa de me fazer ouvir num mundo onde todos estão surdos pelo barulho das moedas que caem ao chão diariamente. O primeiro passo é descobrir como sair desse poço de impaciência a que me atirei. Alguém por favor jogue a corda...